Enem 2023: Piauí escala 810 PMs para segurança no segundo dia de provas

A estratégia da Polícia Militar deve permanecer a mesma nos 288 locais de aplicação.

Com 99.644 pessoas inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 no Piauí, a Secretaria de Segurança Pública escalou 810 policiais militares para reforçar a segurança no estado no segundo dia de provas, que acontece neste domingo (12). 

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO), coronel Jacks Galvão, a estratégia do primeiro dia demonstrou eficácia, por isso deve ser repetida.

Foto: Reprodução/ Ascom
Segundo dia de avaliações do Enem contará com atuação de 810 policiais.

“O planejamento para o policiamento já está realizado, foi feito com bastante antecedência. Teremos aqui no QCG também o Centro de Comando e Controle, com todas as instituições de segurança presentes, monitorando as principais ocorrências e tirando dúvidas que possam surgir relacionadas ao plano de segurança adotado no dia do exame aqui no Piauí, dentre outras funções, para garantir mais um domingo tranquilo de prova”, explicou.

As provas que serão aplicadas já chegaram ao estado. Desde então, de acordo com a Polícia Militar, há agentes empenhados em garantir a segurança do material para os dias das provas e em assegurar a segurança dos alunos ao redor das escolas.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Primeiro dia de provas do Enem 2023 no Piauí.

No Piauí, neste ano, as provas serão aplicadas em 288 locais de prova e 3.259 salas de aplicação, distribuídas em 33 municípios do estado. O exame registrou um aumento de 12% no número de candidatos em comparação com o ano de 2022.

As provas serão realizadas no próximo domingo (12), com a aplicação das provas de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília).

Leia também