Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Política em pauta

Política em pauta

O blog "Política em Pauta", liderado pelo experiente repórter Guilherme Freire, oferece análises detalhadas e uma abordagem imparcial. Focado em fornecer informações abrangentes sobre o cenário político, o blog aborda decisões cruciais, agendas, polêmicas, assuntos urbanos e leis em discussão.

Nikolas Ferreira e Whindersson Nunes discutem sobre “testosterona” no X/Twitter

Câmara de São Luís aprova PL que obriga contratação de transexuais e travestis.


O comediante piauiense Whindersson Nunes rebateu um discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que afirmou que o Brasil precisa de “homens com testosterona”.

Em sua conta no X/Twitter, Whindersson publicou: “Qualquer homem que se identifica com o corpo que nasceu tem testosterona, senão ele pode ter uma condição chamada ‘hipogonadismo’, problema nos testículo ou na hipófise. Recomenda-se uma visita no urologista mostrar os ovo pro doutor”.

Foto: Reprodução.A discussão entre Whindersson e Nikolas, sobre "testosterona".
A discussão entre Whindersson e Nikolas, sobre "testosterona".

Ferreira retrucou afirmando que o piauiense estaria pagando pedágio para o politicamente correto.

“Usei ‘testosterona’ como figura de linguagem para coragem - e você sabe disso. Só está pagando pedágio pro politicamente correto. Me lembro quando você era você mesmo e não um personagem pra agradar uma minoria exigente”, disparou.

A discussão escalou para um bate-boca, com ataques de ambos os lados. “Eu gostava quando deputados trabalhavam pelo povo em vez de bater boca em internet […] Eu, se brinco, estou trabalhando, parlamentar quando brinca está sendo só vagabundo mesmo”, atacou Nunes.

O deputado respondeu afirmando que Whindersson comentava a figura de linguagem mas se calava perante o caso do Luís Cláudio, filho de Lula, acusado de agredir a ex-namorada, Natália Schincariol. "Depois desses 10 segundos que demorei para fazer esse tweet, deixa eu voltar a trabalhar, se não o corno fica nervoso”.

Câmara de São Luís-MA aprova PL que obriga contratação transexuais e travestis

A Câmara Municipal de São Luís-MA ativou un projeto de lei que torna obrigatória a contratação de transexuais e travestis, por empresas com mais de 100 empregados.

Foto: Reprodução.Câmara Municipal de Teresina.
Câmara Municipal de Teresina.

A proposta do Coletivo Nós detalha que 10% das vagas devem ser reservadas para as pessoas com as especificações de gênero.

A lei aguarda aprovação do prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD).

Gil Carlos convoca apoio no Norte do Piauí, para debate do litígio PI x CE

Em sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Gil Carlos (PT) afirmou que é necessário conscientizar moradores dos territórios das planícies litorâneas, sobre a pauta.

Foto: Reprodução.Gil Carlos (PT).
Gil Carlos (PT).

"A indefinição desses limites afeta diretamente a vida dos cidadãos que vivem nessa região, causando incerteza quanto à sua jurisdição e os serviços públicos a que têm direito. Reitero o convite a todas as pessoas que fazem parte dos municípios envolvidos: Luís Correia, Piracuruca, Cocal, Cocal dos Alves, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Pedro II, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio”, comentou.

Até mais!

Comente