Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Política em pauta

Política em pauta

O blog "Política em Pauta", liderado pelo experiente repórter Guilherme Freire, oferece análises detalhadas e uma abordagem imparcial. Focado em fornecer informações abrangentes sobre o cenário político, o blog aborda decisões cruciais, agendas, polêmicas, assuntos urbanos e leis em discussão.

“Desgoverno”: Edson Melo critica Lula por corte em verba para combate a incêndio

Fábio Novo se reúne com mais 30 pré-candidatos do Solidariedade.


Por meio de suas redes sociais, o vereador e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Edson Melo, criticou o corte de 24% no orçamento do Ibama, para combate a incêndios.

“O desgoverno está pipocando em todas as áreas”, afirmou o líder local, ao compartilhar a informação.

Foto: Câmara Municipal de Teresina.Edson Melo (PSDB).
Edson Melo (PSDB).

O PSDB, em Teresina, tem cada vez mais demonstrado potência na voz oposicionista, visto que o partido tem um histórico de ser mais “moderado”. O direcionamento não é o mesmo na esfera estadual, em que Luciano Nunes protagonizou uma tentativa frustrada de apoio ao PT, em fevereiro, e agora mantém o silêncio.

Fábio Novo se reúne com mais 30 pré-candidatos a vereador

O pré-candidato do PT em Teresina, Fábio Novo, fez mais uma de suas frequentes reuniões para fortalecer o apoio à sua pré-campanha.

Nesta segunda-feira (22), Novo se encontrou com 30 pré-candidatos a vereador do Solidariedade, que integra a “frente ampla” do pré-candidato.

“Hoje, estive com os 30 pré-candidatos do Solidariedade, um momento que reforça o poder da união em prol de um bem maior. Ao lado do deputado estadual Evaldo Gomes e da vereadora Fernanda Gomes, dedicamos tempo para ouvir e dialogar com cada um”, afirmou.

Câmara dos Deputados "tira um tempo" para falar sobre a Faixa de Gaza

“Prioridades”. A Comissão de Legislação Participativa realizará um debate, na quarta-feira (24), sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza.

De acordo com a Câmara dos Deputados, o requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo Padre João (PT-MG), que destaca os 31 mil mortos no conflito, em clara parcialidade no assunto.

Foto: Câmara dos Deputados.Padre João (PT-MG).
Padre João (PT-MG).

“Os palestinos da faixa de Gaza e da Cisjordânia estão sofrendo um massacre implacável por parte das Forças Armadas israelenses, que, a pretexto de liquidar um grupo de resistência que consideram um oponente militar, já provocaram a morte de mais de 31 mil pessoas, sendo a maioria de crianças e mulheres”, comentou.

Até mais!

Comente