Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mais um caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado no Piauí

Paciente apresentou sintomas após consumo de bebida alcoólica; Polícia Civil investiga.


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta segunda-feira (20) a notificação de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba, litoral do estado. A paciente, cuja identidade não foi divulgada, deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no último sábado (19), com dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva.

De acordo com a Sesapi, a suspeita surgiu após a mulher relatar ter consumido vodca no dia anterior. Foram coletadas amostras para exames laboratoriais, incluindo gasometria, dosagem de eletrólitos e pesquisa de metanol no organismo.

Foto: Reprodução/ Agência BrasilCâmara aprova aumento de pena para quem der bebida alcoólica a crianças.
Bebida alcoólica.

Até o momento, o Piauí não tinha casos sob investigação. Quatro registros anteriores de possível intoxicação por metanol haviam sido descartados após análise. As circunstâncias do novo episódio estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em parceria com autoridades de saúde.

A Sesapi reforçou que acompanha o caso de perto e segue todos os protocolos vigentes para situações de intoxicação exógena, adotando medidas preventivas e de monitoramento.

Comente