Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Sesapi promove oficina sobre Estratificação de Risco em Saúde Materna e Infantil

O Piauí registrou uma redução significativa de 37,5% na razão de morte materna.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou na manhã desta terça-feira (26) a 13ª Oficina de Estratificação de Risco da Gestante e da Criança, direcionada a profissionais médicos e enfermeiros da estratégia de saúde da família de 48 municípios piauienses.

O evento teve como objetivo orientar os participantes sobre o uso da Ficha de Estratificação de Risco Gestacional, visando um acompanhamento mais preciso das gestantes e a redução dos indicadores de morbimortalidade materna no estado.

Foto: Divulgação/ AscomSesapi realiza Oficina de Estratificação de Risco da Gestante e da Criança.
Sesapi realiza Oficina de Estratificação de Risco da Gestante e da Criança.

A iniciativa busca proporcionar aos profissionais a capacitação necessária para identificar o nível de risco das gestantes, bem como os fatores que contribuem para esse risco, permitindo a adoção de condutas adequadas durante o pré-natal. Destaca-se que, em 2023, o Piauí registrou uma redução significativa de 37,5% na razão de morte materna em comparação com o ano anterior.

Durante o evento, foram abordados temas como a importância do pré-natal, a situação da mortalidade materna, as principais causas de mortalidade e intervenções, além da apresentação e orientação sobre o preenchimento da ficha de estratificação de risco gestacional, bem como discussões sobre casos específicos.

Com informações da Sesapi.*

Comente