Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Pacientes denunciam descaso e lotação em UPA na Zona Sudeste de Teresina

Imagens mostram pessoas alojadas em macas nos corredores e alguns sentados ou dormindo no chão.


Pacientes denunciaram, na manhã desta segunda-feira (06), a superlotação e o descaso no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pastor José da Silva Neto, localizada no bairro Renascença, na Zona Sudeste de Teresina.

Em um vídeo gravado por um acompanhante, é possível observar pessoas acomodadas em macas nos corredores, enquanto outras estão deitadas no chão.

Foto: Reprodução/ InternetPacientes denunciam descaso e lotação em UPA.
Pacientes denunciam descaso e lotação em UPA.

Além disso, em outra parte do vídeo, é perceptível a falta de aparelhos de ar-condicionado na unidade. 

Os pacientes também alegam a ausência de materiais utilizados na limpeza de ferimentos, de copos descartáveis próximos ao bebedouro, carência de cadeiras para os visitantes e atendimentos demorados.

Veja o vídeo: 

Uma paciente, que optou por não se identificar, sofreu um acidente de moto e necessitou buscar atendimento médico na unidade de saúde. Ela alegou que não havia material disponível para a limpeza do ferimento. "Não havia material para realizar sutura. Saí de lá com meu ferimento aberto e sujo. Isso é inaceitável", disse. 

Uma outra pessoa, que optou por não se identificar, relatou que precisou acompanhar um paciente no hospital e explicou que teve que improvisar um lugar no chão para descansar, devido à falta de cadeiras. "Precisei descansar um pouco e a única solução que tinha era deitada no chão sobre papelão”, denunciou. 

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) em busca de uma resposta sobre este caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos qualquer retorno por parte da instituição.

Comente