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Maternidade Evangelina Rosa implanta assistente virtual para consultas e exames

Novo serviço facilita o atendimento e organização dos pacientes, garantindo eficiência e segurança.


A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), lançou o assistente virtual "Rosa". Este novo canal de atendimento agiliza a comunicação com os pacientes, facilitando o agendamento de consultas, exames, remarcações e fornecimento de informações sobre os serviços da maternidade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, pelo número 86 3142-0574.

Raíssa Benício, supervisora de atendimento da NMDER, destaca que a assistente virtual oferece melhor acolhimento e organização. "Com a confirmação antecipada, a gestante pode se organizar melhor, ajudando nossa gestão. A implementação foi rápida e eficiente, beneficiando pacientes e equipe de atendimento. Para pacientes da zona rural, por exemplo, é possível resolver tudo por mensagem", ressalta a supervisora.

Foto: Reprodução/ Agência BrasilNova Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Para utilizar o serviço, basta enviar uma mensagem e selecionar uma das quatro opções: informações gerais, consultas, exames ou Banco de Leite. O atendimento é direcionado para um atendente que fornecerá mais informações ou realizará as marcações necessárias. A NMDER assegura a proteção dos dados pessoais dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Isabella Mariana Silva, com 5 meses de gestação e residente em Monsenhor Gil, marcou sua primeira consulta através da assistente virtual Rosa. "Gostei do atendimento virtual, achei rápido e prático. Fiz a consulta com o obstetra e agora aguardo encaminhamento ao cardiologista", afirmou Isabella.

Além do atendimento via assistente virtual, a NMDER realiza busca ativa para confirmar e garantir a presença dos pacientes, bem como realizar remarcações quando necessário. A nova telefonia notifica os pacientes sobre consultas agendadas ou alterações via chamadas e mensagens, utilizando um celular institucional. A iniciativa visa reduzir as faltas e promover melhor gestão dos recursos de saúde.

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