Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governo do Piauí entrega 10 novas ambulâncias para atendimento

O Hospital Getúlio Vargas está entre as instituições que receberam os veículos.


Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada a solenidade de entrega das 10 ambulâncias anunciadas pelo Governo do Piauí. Os veículos são do tipo D, que é a classificação mais sofisticada.

Um dos hospitais que vai receber um dos 10 veículos é o Hospital Getúlio Vargas (HGV). A diretora da instituição, Nirvana Carvalho, ressaltou que a aquisição da ambulância significa melhores condições não só para os pacientes mas também para as equipes.

Foto: Luís Fernando Amaranes/Correio PiauienseMais 17 ambulâncias serão entregues em maio.
Mais 17 ambulâncias serão entregues em maio.

“Foi um ganho muito grande para nossa instituição, devido a ser uma ambulância de suporte avançado, com equipamentos modernos, que vai proporcionar um transporte seguro para nossos pacientes. Além de equipamentos modernos, isso dá uma qualidade para nossa equipe: enfermeiros, técnicos, médicos”, comentou.

O Secretário de Saúde, Antônio Luis, informou que no próximo mês outras 17 ambulâncias devem ser enviadas a mais instituições.

Foto: Luís Fernando Amaranes/Correio PiauienseOs veículos são de tipo D, a classificação mais sofisticada.
Os veículos são de tipo D, a classificação mais sofisticada.

“São quatro tipos, A, B, C e D. Esse é o tipo D, que é o mais sofisticado. Vamos, agora em maio, receber mais 17 ambulâncias para mais hospitais do Piauí. É muito importante, porque sempre estamos deslocando pacientes de um hospital para o outro, ou de um município para o outro. Municípios como Corrente e Uruçuí, que são muito distantes, precisam, às vezes, transportar o paciente”, ressaltou.

O governador Rafael Fonteles esteve no evento e pontuou que a medida é um modo de diminuir sequelas, mas que a meta é não precisar das ambulâncias. “Claro que em situações mais complexas, não tem como levar a UTI em todas as cidades, então é fundamental o uso da ambulância. A gente está adquirindo algumas unidades e locando outras, para garantir os hospitais estaduais, para que possam fazer a regulação de uma unidade para outra, mas também favorecendo hospitais municipais, recebendo emendas de deputados estaduais e federais” concluiu.

Confira os hospitais que receberão as ambulâncias:

  • Hospital Getúlio Vargas (Teresina)
  • Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (Corrente) Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí)
  • Hospital Regional Eustáquio Portela (Valença)
  • Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus) Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri)
  • Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato)
  • Hospital Regional Justino Luz (Picos)
  • Hospital Francisco Ayres Cavalcante (Amarante) 
  • Hospital Gerson Castelo Branco (Luzilândia).

Comente