Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

FMS confirma morte por dengue de médica em Teresina; Óbitos sobem para 11

O filho da pediatra, de apenas cinco anos, foi o primeiro óbito confirmado na capital.


Nesta quarta-feira (22), a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) informou o segundo óbito por dengue em Teresina. Trata-se da pediatra Laysa Geovanna Soares Vilarinho Lira, de 47 anos, que morreu em decorrência da doença. A médica havia sido internada em hospital particular no sábado (18), com sintomas suspeitos da doença, sofreu uma parada cardíaca no domingo (19), foi reanimada, mas faleceu nas primeiras horas da manhã de segunda (20).

Exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) confirmaram que a médica Laysa Lira morreu em decorrência da doença. O filho da médica, de apenas cinco anos, foi o primeiro óbito confirmado por dengue em Teresina este ano. Os dois morreram com diferença de apenas 12 dias.

Foto: ReproduçãoMédica Laysa Geovanna.
Médica Laysa Geovanna.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 11 óbitos por dengue já foram confirmados no Piauí, dois ainda seguem em investigação. Ao todo, já são mais de 10 mil casos registrados no estado. Destes, 2.420 apenas em Teresina.

Outro filho da médica pediatra Laysa Lira, de apenas 13 anos, foi transferido ontem (21) para o estado de São Paulo após recomendação da equipe médica que o acompanha. Conforme informado, o adolescente também está com suspeita de dengue e, por precaução médica, foi solicitada a transferência do jovem para outra unidade hospitalar.

A vacina, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, só está disponível para crianças entre 10 a 14 anos.

Comente