Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

FMS amplia pontos de vacinação para enfrentamento da Covid-19 nesta quarta (27)

Essa medida foi adotada após uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE).


A partir desta quarta-feira (27), a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) de Teresina abrirá quatro novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Essa medida foi adotada após uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que observou um aumento nos casos de Covid-19. Esse aumento coincidiu com o aumento de mortes causadas pelo vírus, confirmadas na última semana.

Os novos postos estão localizados na Maternidade Wall Ferraz, Hospital do Promorar, Hospital do Satélite e no CEREST, este último exclusivo para os trabalhadores da saúde. O CEREST funcionará apenas pela manhã, enquanto os demais estarão operando nos dois turnos. Até o dia 29 de dezembro de 2023, um total de cinco pontos estarão disponíveis para a vacinação contra a Covid-19, incluindo o Teresina Shopping.

Foto: Reprodução/ Agência BrasilVacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19

Paralelamente, estão abertos três locais para a realização de testes para Covid-19 em Teresina: ambulatórios do Hospital do Dirceu, Promorar e da Primavera. Para a população com sintomas leves, é recomendado procurar esses locais, enquanto casos graves da doença devem ser encaminhados para as urgências dos hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais.

Durante o período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, as urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as UPAs, por serem serviços de urgência e emergência, permanecem em funcionamento 24 horas. As maternidades da rede municipal também operarão normalmente para internações.

Cuidados necessários

É reforçado o apelo às medidas de prevenção, como o uso de máscaras em unidades de saúde e ambientes fechados, além da atualização da caderneta de vacinação. A higienização das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel, é fortemente recomendada como medida de proteção.

Comente