Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Tatiana Medeiros tem prisão revogada e pode retornar à Câmara de Teresina

A parlamentar havia sido presa em abril, após a expedição de mandado de prisão preventiva.


A vereadora de Teresina Tatiana Medeiros (PSB) teve a prisão domiciliar e o afastamento do cargo revogados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta sexta-feira (10). Com a decisão, a parlamentar recebeu liminar em Habeas Corpus e poderá retomar suas atividades na Câmara Municipal a partir de segunda-feira (13), cumprindo agora apenas recolhimento noturno, o que impede que ela fique fora de casa durante a noite.

O juiz eleitoral José Maria de Araújo Costa foi responsável pela revogação da prisão domiciliar e pela liberação das atividades parlamentares de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina.

Foto: Reprodução/ AscomVereadora Tatiana Medeiros (PSB).
Vereadora Tatiana Medeiros (PSB).

A parlamentar havia sido presa em abril, após a expedição de mandado de prisão preventiva em 23 de março. Em 3 de junho, a Justiça autorizou sua prisão domiciliar por questões de saúde, com medidas cautelares. Segundo a Polícia Federal, a campanha que elegeu Tatiana Medeiros para a Câmara em outubro de 2024 teria sido financiada com recursos ilícitos provenientes de uma facção criminosa.

Com a decisão do TRE-PI, Tatiana Medeiros poderá reassumir seu mandato e participar normalmente das atividades legislativas, após meses afastada do cargo.

Comente