Solidariedade oficializa apoio a Fábio Novo em ato na Assembleia Legislativa
O partido segue Franzé Silva, que também apoiará Novo, e sugere cooperação entre MDB, PSD, PSB.
Durante um ato no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quarta-feira (11), o partido Solidariedade, junto a Franzé Silva, a quem apoiavam, anunciaram o apoio a Fábio Novo, pré-candidato à Prefeitura de Teresina, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Em coletiva de imprensa, o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, reconheceu o pré-candidato do PT como o “candidato da base”.
“Ele é um candidato da base, eu defendo, inclusive, que essa base toda esteja unida. Depois de ter tido um diálogo fraternal com todos os companheiros do partido, conversado também com o presidente Franzé, que nós acompanhamos na pré-candidatura dele, hoje nós estamos unidos e propondo que todos os partidos da base como o MDB, PSD, PSB possam estar juntos", afirma o deputado.
O deputado estadual, Fábio Novo, afirmou que o movimento já engloba oito partidos da base do governador Rafael Fonteles. “Eu Acredito que nós estamos caminhando para ter um grande movimento de reconstrução. Com esse ato aqui, hoje nós estamos falando já de 8 partidos políticos e movimentos sociais que estão confirmados nessa caminhada”, comentou o pré-candidato.
Sobre a escolha de um vice, Novo afirmou que a decisão será tomada em outro momento. “Primeiro, a gente deve construir os apoios com os partidos políticos, depois a gente senta para discutir esse segundo momento. A gente tem também uma tarefa muito importante, que é organizar as chapas proporcionais. O deputado Franzé é especialista nisso e vai nos ajudar”, afirmou.
Ex-concorrente
Franzé Silva, que concorria com Fábio Novo, para levar o nome do PT nas eleições de 2024, afirmou que o trabalho feito em sua pré-campanha será direcionado ao nome escolhido pelo partido.
“Eu, na pré-campanha, fiz um trabalho muito forte, junto a sindicatos, a associações, e esse trabalho vai ser direcionado para o fortalecimento da campanha de Fábio Novo. Quero me colocar à disposição de estar no dia a dia, na agenda do Fábio novo”, disse Franzé.
Base unida?
No começo do mês, Evaldo Gomes tinha cogitado lançar Gessy Lima como candidata do Solidariedade e, claramente, voltou atrás, tendo afirmado que a ex-secretária deve ser candidata a vereadora nas eleições de 2024.
Nesta quarta-feira (11), Gessy Lima anunciou que não acompanhará o seu partido, Solidariedade, no apoio à candidatura de Fábio Novo e não esteve presente no ato do partido Solidariedade na Assembleia Legislativa.