Silvio Mendes sobre saída de Charles: “Perdemos uma figura pública de prestígio”
Ex-presidente da FMS pediu exoneração por divergências com o prefeito de Teresina.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), lamentou nesta quinta-feira (3) a saída do professor Charles da Silveira da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Apesar do afastamento, o prefeito reforçou que a fundação é subordinada à Prefeitura e que todas as decisões seguem o comando do Executivo. Charles deixou o cargo alegando interferências administrativas e falta de autonomia.
Durante pronunciamento, Mendes classificou a saída como uma perda, mas ressaltou que a decisão foi pessoal do ex-presidente. Ele afirmou que, apesar da longa convivência com Charles, a conversa que resultou no desligamento foi marcada por “emoção”. O prefeito destacou a experiência e o reconhecimento público do ex-gestor, mas afirmou que na administração é preciso equilíbrio.

Silvio Mendes também lembrou que esta não foi a primeira vez que Charles pediu exoneração do cargo. Segundo ele, em outra ocasião, o professor chegou a voltar atrás na decisão. Agora, o prefeito disse que respeita a escolha e anunciou que o dentista Francisco Pádua assumirá interinamente a presidência da FMS até a definição de um novo titular.
O prefeito declarou ainda que pretende acompanhar de perto as atividades da fundação nos próximos dias. Médico há mais de cinco décadas, Mendes afirmou ter experiência na área e garantiu que continuará trabalhando para garantir o bom funcionamento da saúde municipal.