Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Vice-prefeito Robert Rios anuncia rompimento com prefeito Dr. Pessoa

O vice-prefeito elogia Doutor Pessoa, mas faz críticas ao prefeito.


O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido), anunciou nesta quarta-feira (25), sua saída da Prefeitura da capital piauiense. Em áudio divulgado, o parlamentar informa seu afastamento da gestão municipal.

Robert Rios elogia o prefeito Doutor Pessoa e faz críticas a nomeação de cargos à amigos e familiares do prefeito.

Foto: AscomRobert Rios e Dr. Pessoa
Robert Rios e Dr. Pessoa

"Eu quero agradecer a todo os gestores por esses dois anos de convivência. Agradecer do fundo meu coração. Nesse instante, estou me afastando da gestão Doutor Pessoa, não por não concordar com ele. Ele é um homem de bem, é um homem decente, simples, humilde e quer trabalhar por Teresina. Mas, infelizmente, tem muito parentes do prefeito que estão conduzindo a prefeitura para um lugar que eu não concordo", disse Rios.

Robert é vice-prefeito de Teresina desde 2020 e afirma que se retira sem romper com o município e que deve cumprir seu mandato.

Trajetória na Prefeitura de Teresina

Em 2020, Dr. Pessoa, MDB e o vice Robert Rios foram eleitos para comandar a gestão de Teresina para os próximos anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 236.339 votos, o que corresponde a 62,31% dos votos válidos. Esse é o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal, junto à Robert Rios.

Comente