Raimundo Júnior é eleito Presidente da OAB Piauí para o triênio 2025-2027
Com 51,81% dos votos válidos, ele venceu a eleição disputada com Carlos Júnior.
O advogado Raimundo Júnior, da Chapa “OAB da Esperança”, foi eleito Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí para o triênio 2025-2027, com 4542 votos (51,81% dos votos válidos). A eleição, realizada no dia 30 de novembro, contou com a participação de mais de 11 mil advogados e advogadas, nas 20 Subseções do estado e na sede da OAB Piauí, em Teresina.
Raimundo Júnior disputou a presidência com o advogado Aurélio Lobão, da Chapa “OAB de Futuro”, que obteve 3858 votos (44,01% dos votos válidos). O terceiro lugar ficou com o candidato Carlos Júnior, da Chapa “Veste o Gibão”, que recebeu 366 votos (4,18% dos votos válidos). Também foram registrados 72 votos em branco e 88 nulos.
Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Raimundo Júnior afirmou que sua gestão será pautada pela união e inclusão. “Precisamos de uma OAB mais humana, sensível e resolutiva, em prol da melhoria da advocacia”, disse. Raylena Alencar será a vice-presidente de Raimundo Júnior.
A nova diretoria da OAB Piauí também conta com Noélia Castro de Sampaio (Secretária-Geral), Francisco Kleber Alves de Sousa (Secretário-Geral Adjunto) e Rafael Neiva Nunes do Rego (Diretor-Tesoureiro). A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) terá Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond como presidente.
A eleição também registrou 72 votos em branco e 88 nulos. Advogados(as) que não votaram, mas estão regularizados com a anuidade, podem justificar sua ausência no prazo de 30 dias, apresentando a documentação necessária à OAB Piauí.