Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Rafael Fonteles volta a defender aprovação da Reforma Tributária

O governador ressaltou que a reforma vai modernizar o sistema tributário brasileiro.


Nesta quinta-feira (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na Residência Oficial da Presidência da Câmara em Brasília. Na ocasião, foi tratado sobre a Reforma Tributária.
 
“É a grande reforma que precisamos para destravar a economia, atrair mais investimentos e acelerar o desenvolvimento do nosso país”, afirmou o governador.

Foto: Renato BragaGovernador, Rafael Fonteles (PT)
Governador, Rafael Fonteles (PT)

Lira garantiu que o texto da Reforma Tributária será levado ao plenário da Casa, na primeira semana de julho, onde será discutido e votado. Até então, a expectativa é de que a reforma seja aprovada.
 
A reforma propõe substituir cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), visando a simplificação e modernização do sistema tributário brasileiro.
 
A proposta de Reforma Tributária na Câmara tem como relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e como secretário extraordinário para Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, que participaram do encontro.

Comente