Órgãos públicos adotam ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Feminina
O Correio Piauiense listou os órgãos que aderiram a essa iniciativa. Confira.
A Seleção Feminina de Futebol do Brasil terá sua estreia na Copa nesta segunda-feira (24), em um emocionante confronto contra o Panamá, que será realizado na Austrália.
No Piauí, alguns órgãos públicos adotaram uma medida especial em apoio à Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo 2023. Foi estabelecido ponto facultativo nos dias de jogos da nossa equipe, para que os servidores e funcionários possam acompanhar e torcer por nossas atletas.
Confira abaixo os órgãos que aderiram a essa iniciativa:
Câmara de Vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Enzo Samuel, oficializou a assinatura de um decreto legislativo que estabelece ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Feminina de Futebol do Brasil. Essa medida será aplicada durante todas as fases da competição, que teve início no último dia 20.
Alepi
Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi decidido que o expediente será favorável uma hora após o término de cada jogo, considerando prorrogações e disputas de pênalti. Vale ressaltar que os deputados da Alepi estão no período de recesso parlamentar, e as atividades legislativas estão programadas para retornar no dia 1º de agosto.
Universidades
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDpar) também decidiram adotar o ponto facultativo em dias de jogos. Quando as partidas ocorrerem até as 7h30, o expediente das universidades iniciará às 11h; já nos dias em que os jogos começarem às 8h, o expediente terá início às 12h. Para compensar as horas não trabalhadas, será realizado um ajuste no próximo semestre acadêmico.
Prefeitura de Teresina
A Prefeitura Municipal de Teresina também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira. Durante esse período, apenas os serviços essenciais e de interesse público seguirão funcionando normalmente. Entre eles, estão os Hospitais, maternidades, UPA, Samu, laboratórios centrais e Caps, que continuarão atendendo à população. Além disso, os serviços prestados pelos agentes de operação e fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estarão ativos.
Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai funcionar em horário diferenciado, das 11h às 14h.
Governo do Piauí em análise
O Governo do Estado do Piauí decretou, nesta sexta-feira (21), a flexibilização do expediente dos servidores públicos. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho. Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal.