“Não fiz por ela, fiz pelo Firmino”, afirma Ciro Nogueira sobre Bárbara
Em contrapartida, Sílvio Mendes se referiu à Barbara do Firmino como “filha”.
Durante a convenção do PSDB, nesta segunda-feira (23), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou não se arrepender do apoio que deu à Bárbara do Firmino, que recentemente anunciou seu apoio ao pré-candidato do PT, Fábio Novo, à Prefeitura de Teresina.
“Perguntaram se eu estava arrependido pelo apoio que dei à deputada. Não me arrependo, porque o que eu fiz por ela, eu fiz pelo Firmino, com a esperança de nós termos uma nova liderança. Essa esperança se foi. A população do Piauí, é quem vai julgar esses atos, não iria permitir, Sílvio Mendes, que a gente o abandonasse”, afirmou Ciro.
Ciro Nogueira também falou sobre os novos rumos da eleição. “O Sílvio é praticamente uma unanimidade na cidade. Alguém não poderia imaginar que ele será um mal prefeito e a cidade precisa, eu não tenho dúvida de que ele vai atender esse chamamento. E temos outro que é o Luciano que também é um bom candidato. Vamos aguardar as decisões deles”, concluiu.
Água e vinho
Já o pré-candidato à Prefeitura, e ex-companheiro de Chapa de Bárbara do Firmino, Sílvio Mendes (União Brasil), foi muito mais ameno ao falar da deputada. O ex-prefeito não considera a mudança de lado uma traição.
“Claro que ela faz falta, agora é preciso estar preparado pra esse tipo de imprevisto, eu não achava impossível mas aconteceu. Ela foi sempre recebida e tratada como filha minha, que seria nossa candidata. Não diria que foi uma traição”, afirmou.
Disputa de PSDB e PT por Teresina
Outros nomes estiveram na convenção e comentaram a dualidade que Teresina vive. O político Kleber Montezuma afirmou que a estrutura do partido adversário “não tem limites, pelo controle que eles exercem. Quem tem o legado de Firmino somos nós”, disse Kleber.
Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, também esteve no evento e anunciou que a definição dos nomes para a pré-candidatura devem ser anunciados no final de novembro. Os dois nomes, que estão à disposição, são Sílvio Mendes e Luciano Nunes, que foi reconduzido à presidência estadual do PSDB, ainda na convenção.