Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Indicativo prevê oferta gratuita de cursos de idiomas a profissionais de turismo

Iniciativa da deputada Teresa Britto abrange inglês, espanhol e francês.

Redação

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (1º) foi lido um Indicativo de Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que objetiva garantir conhecimentos básicos em línguas estrangeiras a profissionais de turismo. Na matéria, que será analisada pelos deputados e que depois necessita que o Executivo reenvie regulamentada para nova apreciação parlamentar, estão incluídos cursos de inglês espanhol e francês.

Mais seis iniciativas da deputada Teresa Britto foram lidas no pequeno expediente da sessão. Em dois requerimentos, ela solicita ao Governo do Estado melhorias no asfaltamento e a limpeza da PI-130, que liga Teresina a Palmeirais e Amarante. Ainda sobre mobilidade, a parlamentar requereu que a Prefeitura de Teresina melhore o asfaltamento em avenidas dos bairros Lourival Parente e Residencial Dom Avelar. Abrangendo a saúde, Teresa Britto cobrou melhorias para o hospital estadual de Itaueira e apresentou Projeto de Lei que cria o Estatuto da Pessoa em Cardiopatia Congênita.

Outro deputado que apresentou requerimento cobrando melhorias de asfaltamento foi Severo Eulálio (MDB). A atenção do parlamentar está voltada à avenida que perpassa o Distrito Industrial de Picos. 
PESAR - Três votos de pesar foram aprovados na sessão plenária. O deputado Wilson Brandão (Progressistas) foi o autor das homenagens a Stanley Brandão de Oliveira, Gildemar Gomes dos Passos e Inês Passos Galvão.

PROJETOS DE LEI -Vital Neto Rodrigues deverá ser homenageado dando nome a um estádio em Simplício Mendes caso Projeto de Lei apresentado por Ziza Carvalho (MDB) seja aprovado. Já iniciativa de Franzé Silva (PT) quer reconhecer a Casa das Samaritanas de Acolhimento Feminino como uma entidade de utilidade pública.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA -Dois Projetos de Lei Complementar de iniciativa do Tribunal de Justiça foram lidos na sessão. Um deles inclui no calendário oficial do estado o Dia do Conciliador e Mediador Judicial e Extrajudicial. O segundo propõe alterações na estrutura de cargos comissionados.

Comente