Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Homem morre após tentar abrir porta de avião que levava Wellington Dias

Após o surto, o homem teve uma convulsão e faleceu ainda no avião.


Nessa quinta-feira (15), durante um voo da Ethiopian Airlines que transportava o ministro Wellington Dias e outros membros do governo Lula para a Etiópia, um passageiro morreu após um incidente a bordo. 

O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, teria passado mal, apresentado um surto e tentado abrir a porta da aeronave em pleno voo. Após ser contido, o passageiro convulsionou e veio a óbito. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Foto: Foto: Reprodução/ AscomA agenda na África começou nesta sexta-feira (16).
A agenda na África começou nesta sexta-feira (16).

Após contato da nossa equipe de reportagem, a assessoria de comunicação do ministro Wellington Dias confirmou o incidente ocorrido durante o voo oficial para a África.

Desdobramento na África

O voo fazia parte da agenda oficial na 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA). 

Além do ministro Wellington Dias, estavam a bordo Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos; Vinicius de Carvalho, da Controladoria-Geral da União; Anielle Franco, da Igualdade Racial, entre outros. Nossa reportagem buscou informações detalhadas junto à assessoria do ministro Wellington Dias, que afirmou não ter dados específicos sobre o incidente.

Agenda na África

A participação na cúpula tinha como objetivo apresentar modelos de experiências bem-sucedidas no combate à fome e à pobreza testados no Brasil. A partir de sexta-feira (16.02), o ministro Wellington Dias integra-se à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reuniões com representantes da área social e da agricultura dos países membros da União Africana. Dias ressaltou a importância da integração e compartilhamento de experiências para enfrentar desafios comuns na produção de alimentos.

Comente