Henrique Pires afirma que candidatura do MDB 'tem que ser um desejo partidário'
O deputado, que descarta reeleição de Dr. Pessoa, ainda está disposto a disputar o Palácio da Cidade
Em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Henrique Pires falou sobre os rumos do MDB nas eleições de 2024. Pires, que era pré-candidato pela sigla até 20 de outubro, afirmou que o partido está demorando para tomar uma decisão.
"Eu sinto, nos colegas deputados estaduais e também naqueles pré-candidatos a vereadores e vereadores que buscam a reeleição, inclusive aqueles que querem vir para o MDB, uma tendência de apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT). Se isso vai acontecer, só o tempo dirá", comentou.
O tema não está morto, mas quase...
Pires afirma que o tema tem sido debatido e que está aguardando uma reunião do diretório municipal do MDB para possibilitar mais debates sobre uma possível candidatura própria. Porém, o deputado enxerga uma falta de motivação.
"Não adianta ir à guerra se os soldados não estão motivados, nem o capitão, nem o general. Não existe candidatura própria fabricada. Isso tem que ser um desejo partidário, mas se o partido decidir ter uma candidatura própria, o deputado Henrique Pires estará com a candidatura própria", pontuou o deputado.
Dr. Pessoa novamente?
Questionado sobre uma possível candidatura de Dr. Pessoa para a reeleição, Henrique Pires descreveu as possibilidades como tendo "-1%" de chance.