Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador Rafael Fonteles se reúne com principais empresas agrícolas do mundo

O politico iniciou sua agenda internacional que deve durar 15 dias.


Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles se reuniu, em Mumbai, na Índia, com duas das maiores empresas agrícolas do mundo, a UPL e o Grupo Mahindra, que atuam em mais de 100 países. O politico iniciou sua agenda internacional que deve durar 15 dias.

Na oportunidade, Rafael Fonteles apresentou para  aos empresários indianos dos setores de tecnológia, hóteis, bancos, seguros e agronegócios, os potenciais do Piauí e o que a região oferece na área, buscando atrair as empresas para firmar parcerias de investimento no estado.

Foto: ASCOMNa Índia, Rafael Fonteles se reúne com maiores empresas agrícolas do mundo.
Na Índia, Rafael Fonteles se reúne com maiores empresas agrícolas do mundo.

"Temos muito interesse em uma parceria com a UPL para fortalecer nossa agricultura, estimulando o desenvolvimento econômico regional. No caso da produção de fertilizantes, por exemplo, há muitas possibilidades para novos investidores explorarem a amônia verde que será produzida no Piauí", acrescenta Fonteles.

Outro grupo que Rafael Fonteles também encontrou, foi com os presidentes do Grupo Mahindra, um conglomerado global indiano, também com sede em Mumbai. A empresa atua em mais de 100 países, com posição de liderança em veículos utilitários, tecnologia da informação, turismo e é considerada a maior empresa de tratores agrícolas do mundo, com expressiva presença no mercado agrícola do Brasil.

O governador busca uma cooperação técnica do Grupo Mahindra com o Piauí e comentou que a reunião foi extremamente produtiva e promissora.

"A reunião realizada com o presidente desse setor do conglomerado foi extremamente produtiva e promissora. Portanto, vislumbramos mais uma oportunidade valiosa que se apresenta para o desenvolvimento econômico e tecnológico de nosso estado”, pontuou o governador Rafael Fonteles.

Na ocasião, Rafael e comitiva visitarão Singapura, na Ásia, e Austrália, na Oceania.

Comente