Deputado Franzé Silva é eleito presidente da Alepi no 1° biênio
Nesta quarta-feira (01), a Alepi deu início ao Ano Legislativo 2023.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) elegeu nesta quarta-feira (1º), a Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos na Casa durante o biênio (2023 e 2026). Foi eleita a única candidatura confirmada para a presidência da assembleia, o deputado Franzé Silva (PT), como presidente em 2023 e 2024 e o deputado Severo Eulálio (MDB) na presidência em 2025 e 2026.
A cerimônia aconteceu por volta das 12h, logo após a posse e o juramento dos deputados eleitos. Na sequência, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora da Casa, composta por nove deputados (presidente, vice presidentes e secretários), eleitos em voto aberto.
Franzé Silva (PT), novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, fala sobre os desafios e o compromisso da Casa em melhorar os serviços à população piauiense.
"A nossa expectativa é ter uma casa que esteja preocupada e alinhada com o executivo e em busca de melhorar cada vez mais a vida do povo paciente. Aqui nós temos a preocupação com uma continuidade do desenvolvimento do Piauí, e inclusive, no ano passado foi um dos poucos estados que apresentou crescimento econômico. Nós queremos continuar nesse mesmo caminho, uma administração que possa dar aos piauienses perspectivas de melhora, riscar a insegurança alimentar do Estado, aumentar capacidade de geração de emprego e renda e aumentar as obras estruturantes", afirma.
O deputado Severo Eulálio (MDB), comenta as expectativas e o trabalho a ser desempenhado. "O nosso foco será o mesmo que temos trabalhado durante os últimos quatro anos, levando essa nossa mensagem do que foi possível fazer e renovando o nosso compromisso de trabalhar pelo nosso estado, focando bastante na educação, que é o caminho para o desenvolvimento e que proporciona um futuro promissor ", reforça.
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora (2023-2024):
- Presidente: Franzé Silva (PT)
- 1° vice-presidente: deputado Evaldo Gomes (Solidariedade)
- 2° vice-presidente: deputado Georgiano Neto (MDB)
- 3° vice-presidente: deputado Gil Carlos (PT)
- 4° vice-presidente: deputada Bárbara do Firmino (PP)
- 1° secretário: deputado Marden Menezes (PP)
- 2° secretário: deputado Dr. Hélio (MDB)
- 3° secretário: deputado Thalles Coelho (PP)
- 4° secretário: deputado Hélio Isaías (PT)
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora (2025-2026):
- Presidente: Severo Eulálio (MDB)
- 1° vice-presidente: deputado Francisco Limma (PT)
- 2° vice-presidente: deputado Vinícius Nascimento (PT)
- 3° vice-presidente: deputada Ana Paula (MDB)
- 4° vice-presidente: deputado Gustavo Neiva (PP)
- 1° secretário: deputado Wilson Brandão (PP)
- 2° secretário: deputado Evaldo Gomes (Solidariedade)
- 3° secretário: deputado Aldo Gil (PP)
- 4° secretário: deputado Felipe Sampaio (MDB)