Ex-deputado Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
Advogado e político teve complicações de saúde após infarto.
Morreu na noite desta quinta-feira (27), aos 75 anos, o ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior, conhecido como Leal Júnior. Ele estava internado há cerca de uma semana em um hospital particular de Teresina e sofreu um infarto.
O velório será realizado em sua residência, a partir das 10h desta sexta-feira (28), com sepultamento previsto para o fim da tarde. Leal Júnior deixa esposa e quatro filhos.

Nos últimos anos, enfrentou problemas de saúde. Passou por um transplante de fígado e realizava sessões de hemodiálise.
Trajetória política
Leal Júnior teve longa trajetória na política piauiense. Foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos e ocupou cargos importantes no Executivo estadual, como secretário de Comunicação, secretário de Governo e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Comdepi).
Filho do ex-vice-governador Sebastião Rocha Leal, herdou o capital político do pai após sua morte, em 1993. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), também atuou como assessor jurídico da instituição e comandou órgãos como a Coderpi e a Cohab.
Além da política, teve destaque no meio esportivo como presidente da Fagepi, do Jockey Club de Teresina e do Esporte Clube Flamengo-PI. Também integrou o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí.
Em 2012, disputou a prefeitura de Uruçuí pelo PSB, mas não foi eleito.