Enzo Samuel: de militante estudantil à presidente da Câmara de Teresina
O vereador tem história de militância como assessor jurídico do DCE da UFPI.
O vereador Enzo Samuel (PDT) assumiu na noite desta segunda-feira (02), o comando da Câmara Municipal de Teresina, com a presença de parlamentares e autoridades locais. O vereador tem história de militância como assessor jurídico do Diretório Central dos Estudantes da UFPI, luta e atuação a frente de movimentos comunitários em bairros de Teresina.
O parlamentar foi eleito no dia 15 de junho, em uma eleição antecipada para comandar o poder legislativo municipal no biênio 2023-24. Enzo recebeu 28 votos dos 29 vereadores. O vereador Ismael Silva (PSD) se absteve.
Enzo Samuel acredita que a construção de um mandato popular, democrático e participativo pode transformar Teresina numa cidade mais humana, melhor para sua gente.
“Sabemos que os desafios não serão fáceis, mas estamos preparados para o trabalho. Vontade e disposição nós temos muito. Vamos construir pontes. Aquilo que for bom para Teresina nós estaremos presente, cobrando, debatendo e discutindo. Mas é lógico que a gente não perde a capacidade de cobrar e fiscalizar aquilo que for necessário. Esse é o verdadeiro papel do presidente”, disse o presidente da Câmara.
A Mesa diretora da câmara foi composta pela vice-presidente da Câmara, Pollyanna Rocha (PV), Paulo Lopes, primeiro secretário da mesa diretora, Elzuila Catisto (PV), segunda secretária, Vice governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), João Dutra, representando a Prefeitura de Teresina, Celso Barros, Presidente da OAB-PI e Dr. Marcelo Nunes Noleto, secretário de Estado representando o Governo do Piauí.