Dez pré-candidatos do Patriotas declaram apoio à campanha de Franzé Silva
Os pré-candidatos divergem da posição seguida pelo presidente da sigla, Gustavo Henrique.
Na manhã desta terça-feira (25), um grupo de dez pré-candidatos a vereadores do partido Patriotas se reuniram com Franzé Sulva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e também pré-candidato à Prefeitura de Teresina para as eleições de 2024. Os patriotas declararam apoio político à campanha de Franzé em sua intenção de ser eleito prefeito da capital.
Os pré-candidatos divergem da posição seguida pelo presidente da sigla, Gustavo Henrique, e reclamam que não foram consultados antes dessa decisão. “Foi uma decisão individual [de Gustavo], declarando apoio a um pré-candidato que não estava chancelado, não foi uma decisão de grupo, foi uma decisão particular e muitos se sentiram desrespeitados e descontentes. Além disso, entendemos que o melhor nome é o deputado Franzé Silva”, pontua Macello Fonseca, pré-candidato a vereador.
Franzé conta, hoje, com o apoio de sete partidos (Solidariedade, Agir, PMB, PMN, Podemos, Rede Sustentabilidade e PT) e cerca de 200 pré-candidatos a vereadores. “Fico muito feliz com a vinda desse grupo de pré-candidatos do Patriotas. Estamos numa crescente nas pesquisas e no apoio popular e essa vinda reflete isso", afirma Franzé.
“Isso cria, também, uma responsabilidade muito grande. Vamos trabalhar a pré-candidatura majoritária, mas teremos muito compromisso com as pré-candidaturas proporcionais. Temos a missão de fazer a maioria de vereadores e vereadoras na Câmara Municipal. A vinda desses líderes vai ajudar muito no coeficiente”, reforça o pré-candidato à Prefeitura de Teresina.