Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Defesa pede liberdade para vereadora Tatiana Medeiros, após anulação de relatório

Pedido foi encaminhado ao Ministério Público, que tem 10 dias para se manifestar.


A defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) protocolou um pedido de revogação da prisão domiciliar e das medidas cautelares impostas à parlamentar. O recurso foi apresentado após a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que anulou o relatório de inteligência financeira do Coaf, considerado a principal prova usada na denúncia contra a vereadora.

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Junia Maria Feitosa, encaminhou o pedido ao Ministério Público, que terá prazo de dez dias para apresentar manifestação. A magistrada também cancelou a audiência de instrução e julgamento, anteriormente marcada para ocorrer entre os dias 13 e 17 de outubro.

Foto: Reprodução/ AscomVereadora Tatiana Medeiros (PSB).
Vereadora Tatiana Medeiros (PSB).

Tatiana Medeiros é investigada junto com outras oito pessoas por supostos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato, corrupção e crimes eleitorais. As acusações estão relacionadas às eleições municipais de 2024, quando ela foi eleita vereadora de Teresina.

Atualmente, Tatiana está afastada do cargo e cumpre prisão domiciliar. O caso segue em análise pela Justiça Eleitoral, que deve decidir nas próximas semanas sobre o pedido de revogação apresentado pela defesa.

Comente