Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Câmara de Teresina deve decidir se convoca suplente de Tatiana Medeiros, diz TRE-PI

Vereadora está presa há oito dias e afastada por decisão judicial; suplente é Leôndidas Júnior.


O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Ricardo Gentil, afirmou nesta sexta-feira (11) que a decisão sobre a convocação do suplente da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) cabe exclusivamente à Câmara Municipal de Teresina. A parlamentar está afastada do cargo por ordem judicial o possível suplente é Leôndidas Júnior.

Em resposta a um ofício enviado pela Câmara ao TRE-PI, Ricardo Gentil disse que o Legislativo deve resolver a situação internamente. A vereadora está afastada por decisão judicial e cabe à Câmara analisar como resolver o problema. Segundo ele, neste momento, o foco do Tribunal está nas questões ligadas à Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução/ AscomVereadora Tatiana Medeiros (PSB).
Vereadora Tatiana Medeiros (PSB).

Na próxima segunda-feira (14), o TRE-PI vai julgar o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Tatiana Medeiros. Os advogados argumentam que não há motivos para manter a prisão preventiva da vereadora, alegando que os fatos citados ocorreram antes das eleições e que ela não representa risco ao andamento do processo.

Entenda o caso

Tatiana Medeiros está presa há oito dias, após ser alvo da Operação Escudo Eleitoral II da Polícia Federal. A parlamentar é acusada de usar dinheiro ilícito para a campanha eleitoral de 2024 e de ter ligação com uma facção criminosa. O desembargador Ricardo Gentil também afirmou que a Justiça Eleitoral está se preparando para enfrentar crimes eleitorais envolvendo essas organizações nas eleições de 2026.

Comente