Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Bárbara do Firmino muda de lado e apoia Fábio Novo em 2024

Bárbara estava na chapa de Sílvio Mendes, mas anunciou nesta quarta-feira (18), seu apoio ao PT.


Após meses como pré-candidata a vice-prefeita de Teresina, na chapa de Sílvio Mendes, Bárbara do Firmino já não faz mais parte da oposição. A deputada, até então aliada ao Partido Progressista (PP), anunciou na manhã desta quarta-feira (18), seu apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo.

Bárbara afirmou que acredita em uma gestão desenvolvimentista, por parte de Fábio Novo e afirmou sentir falta de apoio, por parte do grupo da oposição. “Fico muito grata a todos os progressistas, aliás, aos poucos progressistas que me acompanharam nessa jornada. Senti muita falta de apoio, falta de suporte por parte do grupo da oposição e é por isso que estou tomando essa decisão. Acredito que ele [Ciro Nogueira] vai ser comunicado, mas tenho certeza que ele vai entender nosso lado. A gente não vai indicar um vice, a gente deixou essa indicação para alguém de maior relevancia”, concluiu.

Foto: João AlbertBárbara do Firmino muda de lado e apoia Fábio Novo em 2024.
Bárbara do Firmino muda de lado e apoia Fábio Novo em 2024.

Durante o discurso de adesão, Novo chegou a se emocionar, fazendo referência ao ex-prefeito Firmino Filho. “A minha ficha ainda não caiu. Eu sempre disse que todos nós que nascemos em Teresina, ou escolhemos Teresina pra morar, temos uma responsabilidade com essa cidade. Desde fevereiro, quando iniciamos esse movimento, tenho dito que, nesse movimento, cabe todos e todas, que desejam o melhor para nossa capital. Nós temos atraído todas as pessoas possíveis, independente da cor partidária", disse. 

"Eu vim do PSDB, todos sabem da minha relação de amizade com o nosso querido ex-prefeito Firmino Filho, fui deputado com firmino, aqui nessa casa. Tive a oportunidade de ter o Firmino prefeito de Teresina, e eu secretário, ele em um partido adversário nosso, mas todas as vezes que eramos chamados para fazer algo por Teresina, nós estávamos juntos”, finalizou Fábio Novo.

Bárbara do Firmino apoia Fábio Novo em 2024.
Bárbara do Firmino apoia Fábio Novo em 2024.

A adesão pode se considerar um espelho do que acontece a nível nacional, no Partido dos Trabalhadores, com a formação de chapa incluindo Lula e Geraldo Alckmin, porém, Bárbara afirmou que não pretende ser vice de Fábio Novo.

Comente