Alepi nomeia mais de 300 servidores comissionados
A medida foi tomada em resposta a uma medida cautelar do (TCE-PI).
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), oficializou a nomeação de mais de 300 servidores comissionados para atuar no parlamento estadual. Os atos foram publicados, nesta quinta-feira (20), com efeito retroativo ao início de sua gestão, em 1º de fevereiro, e geram expectativas sobre futuras nomeações.
Além de servidores para os gabinetes dos parlamentares, a nomeação também contempla comissões técnicas, que tiveram seus presidentes definidos na última quarta-feira (19). O documento oficial confirma, ainda, novos comandos nas áreas de segurança, tecnologia, lideranças partidárias, e na Fundação de Assistência ao Servidor da Assembleia Legislativa (Fundalegis), entre outras divisões.

Essas nomeações ocorrem após um movimento iniciado no começo do mês, quando a mesa diretora exonerou todos os servidores comissionados e de funções gratificadas.
A medida foi tomada em resposta a uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que determinou a suspensão dos pagamentos dos servidores nomeados de maneira precária.