Trio suspeito de diversos crimes é preso na zona rural de Luzilândia
Ação resultou na apreensão de armas, munições, dinheiro em espécie, drogas e outros itens ilícitos.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar do Piauí, em uma operação conjunta com a Polícia Civil, deteve três indivíduos suspeitos de uma série de crimes na região Norte do estado. A ação ocorreu nas primeiras horas do dia, na zona rural de Luzilândia.
O trio foi capturado após uma denúncia anônima que levou as autoridades até uma residência na zona rural de Esperantina. No local, foram encontrados diversos materiais ilícitos, consolidando as evidências contra os suspeitos. Durante a abordagem, as autoridades apreenderam um arsenal de armas de fogo, drogas, munições, dinheiro em espécie e outros itens relacionados às atividades ilícitas. Um dos detidos foi identificado como o líder de uma organização criminosa atuante na região.
Segundo informações fornecidas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BEPI), os suspeitos estão vinculados a uma série de delitos, incluindo homicídios, roubos, latrocínios, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes. Todos possuíam mandados de prisão em aberto nos estados do Piauí e Ceará.
Quem deu mais detalhes sobre as prisões e apreensão do material foi o Tenente-coronel Alves (Comandante do BEPI) “Três indivíduos perigosos, que já possuíam mandatos de prisão em aberto e eram foragidos do sistema prisional, com os mesmos foram apreendidos duas armas de fogo, vários matérias entorpecentes, praticamente R$2 mil, vários tipos de munições e um veículo. Vale ressaltar que esses indivíduos são responsáveis por vários tipos de crimes que estavam acontecendo naquela região, crimes com latrocínio, trafico de drogas, roubos e outro. Desta forma, os três indivíduos foram presos todo esse material foi apreendido e conduzido a delegacia de Luzilandia em que foi realizado todo o procedimento legal”.
Após os procedimentos legais, os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Luzilândia, onde permanecerão à disposição da justiça para as devidas investigações e procedimentos judiciais.