Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Treinador é preso por abusar de adolescentes no Piauí; 12 vítimas identificadas

Ele usava a religião e a promessa de carreira no futebol para se aproximar dos jovens.


Um homem de 30 anos, que não teve seu nome revelado, foi preso na manhã desta segunda-feira (12), suspeito de abusar sexualmente de adolescentes que sonhavam em virar jogadores de futebol. Ele se passava por pastor e também atuava como treinador e agenciador esportivo. O caso aconteceu em Parnaíba, no litoral do Piauí. Pelo menos 12 vítimas já foram identificadas.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Piauí, o homem usava a influência religiosa e emocional para conquistar a confiança das vítimas. Em muitos casos, ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna para se tornar um "referencial" para os jovens. 

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauiensePolícia Civil do Piauí.
Polícia Civil do Piauí.

A polícia também apurou que o suspeito prometia projeção no futebol e dizia que ajudaria os adolescentes a virarem jogadores profissionais. Com isso, criava uma relação de dependência para facilitar os abusos. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

Durante a operação, a polícia descobriu que o homem não tinha qualquer vínculo com a rede oficial da Escola de Futebol Boca Juniors. A direção da unidade no Piauí emitiu nota afirmando que ele atuava em uma escolinha com nome semelhante no Maranhão, mas sem qualquer autorização legal.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que outras possíveis vítimas ou testemunhas denunciem.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números: (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.

Comente