Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

SSP realizará a devolução de 700 aparelhos celulares

A entrega será na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h30, na sede da Secretaria.


A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP) anunciou nesta terça-feira (16) o edital de convocação para a restituição de 700 celulares recuperados de furto e roubo ocorridos no estado, por meio da Superintendência de Operações Integradas. 

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, enfatizou a necessidade de atenção por parte daqueles que não atualizaram seus números de contato no boletim de ocorrência. Segundo ele, essas pessoas não receberão notificações via WhatsApp e devem se manter informadas através do edital de convocação.

Foto: Reprodução/ SSP-PICelulares roubados são recuperados pela polícia.
Celulares roubados são recuperados pela polícia.

"Estamos agendando a devolução de 700 aparelhos celulares. Além do edital de convocação disponibilizado no site e nas redes sociais da segurança pública, planejamos enviar notificações via WhatsApp para as pessoas que devem comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira. Contudo, é importante ressaltar que aqueles que não atualizaram seu número no boletim de ocorrência não receberão essa notificação e devem ficar atentos ao edital de convocação", explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta.

O delegado explicou também que os proprietários dos celulares mencionados na convocação devem se apresentar à Secretaria de Segurança, munidos de documento de identificação, nota fiscal, embalagem original do aparelho e o boletim de ocorrência registrado no caso de furto ou roubo. 

"Ressaltamos a importância de que as vítimas de furto ou roubo de celular registrem um Boletim de Ocorrência (BO), seja através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer delegacia, fornecendo o número do IMEI do celular. Isso permite que, caso os aparelhos sejam recuperados posteriormente, os respectivos proprietários possam ser identificados", concluiu Zanatta.

A devolução dos aparelhos acontecerá na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h30, na sede da Secretaria, situada na Rua Walfran Batista, 91, bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

Comente