Sete pessoas são presas durante operação contra homicídios e tráfico no Piauí
Mandados incluem prisão de suspeitos de assassinato e tentativa de homicídio.
A Polícia Civil do Piauí prendeu ao menos sete pessoas durante a Operação Punitio, deflagrada nesta terça-feira (14) nas cidades de Piripiri e Pedro II, no Norte do estado. A ação faz parte das estratégias do programa Pacto pela Ordem.
Segundo o delegado Lucas Klinger, o principal objetivo da operação foi prender os supostos mandantes de um homicídio ocorrido em 9 de novembro de 2024 e os executores de uma tentativa de homicídio registrada em 23 de maio de 2022, ambos em Piripiri.

Além disso, a polícia também cumpriu mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão para desarticular pontos de venda e armazenamento de drogas nas duas cidades.
“As investigações apontaram onde estavam os envolvidos e também onde funcionavam os locais usados pelo tráfico para guardar e vender drogas”, explicou o delegado.
A operação foi coordenada pela DFHT de Piripiri e contou com o apoio de diversas forças policiais, incluindo o DRACO, BOPE, BEPI, BPRONE, PM-PI, GCM de Pedro II, além de delegacias de Piracuruca, Esperantina, Campo Maior e Parnaíba.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes.