Seis pessoas são presas por receptação de celulares roubados em Teresina
As prisões foram efetuadas na 24ª Operação Interditados nesta quarta-feira (19).
Nesta quarta-feira (19), a 24ª fase da Operação Interditados em Teresina resultou na condução de seis indivíduos à Central de Flagrantes, sob acusação de receptação qualificada. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 30 aparelhos celulares com registros de roubo ou furto.
O objetivo principal da operação foi combater a venda ilegal de celulares roubados e furtados nos pontos comerciais tradicionais da Praça da Bandeira e do Troca-Troca, localizados no Centro da capital.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, destacou a eficácia da operação ao mencionar a recuperação de um celular roubado recentemente.
"Durante essa operação conseguimos recuperar um aparelho que foi roubado há cerca de três dias, o que demonstra a eficácia do trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí no combate ao roubo e furto de celulares. Vale ressaltar que, em comparação ao mesmo período do ano passado, registramos uma redução de 42% no número de roubos e furtos de celulares, além de um aumento de quase 200% no número de apreensões de aparelhos no estado do Piauí", pontuou o delegado Zanatta.
Ele também enfatizou que o projeto pioneiro de combate ao roubo e furto de celulares desenvolvido no Piauí ganhou reconhecimento nacional, com a visita de dezoito estados para conhecer a iniciativa, que se destaca não apenas pela apreensão de celulares, mas também pela redução significativa da criminalidade.