Prisão de assaltantes de veículos no Piauí cresceu em 50% neste ano
Ao todo, 562 veículos e motocicletas roubadas foram restituídos.
O Piauí apresentou no primeiro semestre deste ano, um acréscimo no número de restituição de veículos e motocicletas roubadas, como também o de prisões. Ao todo, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), restituiu 562 veículos e motocicletas roubadas, nos primeiros seis meses deste ano, em Teresina.
No período de 01 de janeiro a 30 de junho, foram instaurados 342 inquéritos policiais e realizadas 117 prisões, um acréscimo de 50% de presos em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 78 prisões.
“A Polinter tem feito operações com constância no ano de 2023. Operações essas que continuarão, pois nosso intuito é o de diminuir cada vez mais esses roubos de veículos e garantir a segurança da população de Teresina”, declarou o coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias.
Ainda de acordo com os dados da Polinter, foram cumpridos neste primeiro semestre, 117 mandados de busca e apreensão, 03 menores apreendidos e realizados 62 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). No ano de 2022 foram contabilizados 1.337 motos e 330 carros roubados, contra 1.473 motos e 318 carros neste mesmo período deste ano.