Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Cinco motoristas são presos sob efeito de álcool ao volante no Piauí

Os números evidenciam a má conduta que, constantemente, ainda é adotada por muitos condutores.


Nesse fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) registrou um elevado número de autuações e detenções relacionadas à condução sob efeito de álcool. Durante esse período, ocorreram cinco prisões e 23 autuações. Quatro das prisões foram realizadas em Corrente, enquanto a outra ocorreu em Teresina.

A primeira prisão foi registrada no fim da noite de sexta (14), quando uma equipe em atividade de patrulhamento tático na BR-135, em Corrente, avistou um motociclista que, além de não utilizar capacete de segurança, conduzia a motocicleta em movimentação perigosa. Executada a abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava alguns sinais evidentes de embriaguez.

Foto: Reprodução/ AscomOs números evidenciam a má conduta que, constantemente, ainda é adotada por muitos condutores.
Os números evidenciam a má conduta que, constantemente, ainda é adotada por muitos condutores.

Diante disso, foi ofertado, ao condutor, o teste de etilômetro, que apontou um teor de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além de cometer o crime gravíssimo, o homem, com idade 36 anos, também não possuía habilitação para conduzir nenhum tipo de veículo. 

Ainda na mesma localidade, no início da madrugada de sábado (15), um motociclista foi flagrado, em um ato inconsequente, trafegando na contramão. O homem também não fazia uso do capacete de segurança. Após a rápida ação de abordagem, a equipe percebeu, por meio de atitudes suspeitas, que o condutor, possivelmente, estava sob efeito de álcool. Realizado, o teste de etilômetro constatou o teor de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem, de 36 anos, afirmou que havia ingerido 07 latas de cervejas e duas doses de cachaça.  

Já na noite de sábado, entre 21h e 21h30, mais duas prisões foram registradas. Nas distintas ocasiões, dois condutores, com idades de 28 e 54 anos, respectivamente, apresentavam condutas idênticas às primeiras ocorrências: ausência do uso de capacete de segurança, condução perigosa e sinais de embriaguez.

Na primeira abordagem, o teste de etilômetro apontou o teor de 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. À equipe, o homem informou que havia feito consumo de bebidas alcoólicas durante todo o dia em um churrasco da família. 

Os cinco homens foram presos em flagrante e conduzidos às Delegacias de Polícia Civil de Corrente e Teresina. Eles responderão pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, e terão que pagar uma multa de R$ 2.934,70. 

Comente