Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Policial Militar piauiense é assassinado em assalto no Maranhão

O incidente aconteceu quando a vítima estava a caminho do velório do sogro em Teresina.


O soldado da Polícia Militar do Pará, Mazoel da Silva Carvalho, natural do Piauí, foi assassinado por volta das 23h dessa segunda-feira (13) no município de Presidente Médici-MA. O crime ocorreu durante um assalto no ônibus que ele estava, quando se deslocava para Teresina para participar do velório de seu sogro, falecido no último domingo (12).

Segundo informações preliminares, cinco criminosos armados, que se passaram por policiais civis, estavam em uma Hilux branca com giroflex, abordaram o ônibus da MP Viagens em que Mazoel estava.

Foto: Foto: Divulgação/PM-PAPolícia Militar assinado durante assalto no Maranhão.
Polícia Militar assinado durante assalto no Maranhão.

Ao perceber a presença dos assaltantes, Mazoel tentou se proteger e foi alvejado pelos disparos. Durante o tumulto, uma passageira identificada como Nomeria de Fátima Cardoso Lobato também foi atingida pelos tiros.

Além de tirar a vida do policial, os criminosos roubaram sua pistola e o carregador com 10 munições calibre .40, além de pertences pessoais dos passageiros.

Mazoel da Silva Carvalho foi socorrido e levado à Unidade Mista de Saúde Ditoso Ferraz, porém não resistiu aos ferimentos. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon-MA, na região, para os procedimentos legais e posterior liberação aos familiares, prevista para a tarde desta terça-feira (14).

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Presidente Médici-MA, que trabalha para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Comente