Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Policial do Piauí é demitido após ameaçar mulheres com arma durante festa

Cícero Henrique foi investigado por abordar mulheres com arma e descumprir medida protetiva.


A Secretaria de Segurança Pública do Piauí decidiu demitir o policial civil Cícero Henrique, que trabalhava na Delegacia de Barras, no Norte do estado. A demissão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (22), após um processo interno que analisou diversas irregularidades cometidas por ele.

Segundo a polícia, Cícero foi preso em março deste ano depois de ameaçar mulheres com uma arma durante o Carnaval da cidade. Ele também é suspeito de ter descumprido uma medida protetiva, além de responder a denúncias por abuso de autoridade, peculato (uso indevido de bens públicos) e até tentativa de sequestro.

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauiensePolícia Civil do Piauí.
Polícia Civil do Piauí.

Em outro caso, o policial teria oferecido R$ 20 mil à ex-esposa para que ela retirasse a medida protetiva concedida pela Justiça. A investigação apontou que o comportamento dele violou regras graves do código de conduta daPolícia Civil do Piauí.

Com a demissão, ele deverá devolver todos os materiais da corporação, como arma, distintivo e carteira funcional. A SSP também determinou que a demissão seja registrada nos documentos internos da Polícia Civil.

Comente