Polícia prende suspeito de matar adolescente de 14 anos na zona Norte da Capital
A prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira (04), na cidade de Anísio de Abreu.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a prisão de Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, conhecido como "Manga Rosa". Ele é acusado de executar um adolescente de 14 anos em Teresina, no último dia 21 de junho. A captura ocorreu na tarde dessa terça-feira (04), no município de Anísio de Abreu,distante 560 km de Teresina.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), "Manga Rosa" fugiu para Anísio de Abreu logo após a divulgação de um vídeo em que os suspeitos registraram a execução do jovem. Ele estava na residência de parentes de sua namorada, que também foi encontrada no local.
As equipes do Departamento Policial estiveram na região desde a última sexta-feira (30) para localizar e prender o acusado, que tinha um mandado de prisão temporária expedido em Teresina. A namorada de Filipi também foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que confessou estar auxiliando na fuga.
Ainda de acordo com a SSP-PI, foi aberto um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, pois adultos e adolescentes estavam envolvidos no crime. Testemunhas foram ouvidas, evidências foram coletadas e diversas diligências investigativas foram realizadas.
O DHPP está apurando a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas nesse crime.
Entenda o assunto
No dia 20 de junho, o jovem Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, desapareceu no Bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina. Segundo relatos, o adolescente estava jogando bola com seus amigos quando três homens o sequestraram.
No dia seguinte, um vídeo angustiante começou a circular nas redes sociais, mostrando o jovem Erieldson suplicando para não ser morto. Infelizmente, ele foi executado com dois tiros na cabeça diante das câmeras.
O corpo do jovem foi encontrado na tarde do dia 22 de junho, no bairro Nova Teresina, na Zona Leste da capital.