Polícia faz operação contra grupo que marcava “grau” pela internet no Piauí
Encontros com motos eram combinados nas redes e colocavam moradores em risco.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quinta-feira (27), oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de organizar “rolezinhos” com manobras perigosas de motos nas ruas de Campo Maior, a 80 km de Teresina.
De acordo com a investigação, os alvos da operação usavam as redes sociais para divulgar vídeos e chamar seguidores para os encontros, onde realizavam o chamado “grau”, prática de empinar a moto e circular em alta velocidade, colocando em risco a segurança de moradores, pedestres e outros motoristas.

Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio dos perfis usados pelos suspeitos para impedir a continuação das convocações e divulgação das manobras ilegais.
Segundo a SSP, os encontros ocorriam de forma clandestina e já vinham sendo monitorados. Os suspeitos podem responder por crimes de direção perigosa, associação criminosa e perturbação da ordem pública.
A polícia segue com as investigações e informou que outras ações do tipo devem acontecer em mais cidades do estado para coibir essas práticas.
A ação faz parte da Operação Rolezinho, coordenada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).