Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia desativa sistema de videomonitoramento usado por criminosos em Teresina

Nove pessoas são presas em operação do Draco na Zona Sul da capital.


Nove pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (20) durante a “Operação Draco 191”, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na Zona Sul de Teresina. A ação teve como foco o desmonte de uma célula criminosa envolvida em roubos e tráfico de drogas na região do Grande Promorar.

Durante a operação, os agentes da Polícia Civil do Piauí desativaram um sistema de videomonitoramento utilizado pelos criminosos para acompanhar a movimentação da rua e evitar abordagens policiais. Também foram apreendidas armas de fogo, drogas, diversos aparelhos celulares e rádios comunicadores.

Foto: Divulgação/ PC-PI“Operação Draco 191”.
“Operação Draco 191”.

Entre os presos está "Chande", apontado como a principal liderança da organização criminosa na região. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação foi fundamental para enfraquecer o grupo.

"Além das prisões, conseguimos desmontar o sistema de monitoramento e comunicação da organização, além de reunir informações que irão subsidiar futuras operações na Zona Sul", destacou o delegado.

Foto: Divulgação/ PC-PIVideomonitoramento usado por criminosos.
Videomonitoramento usado por criminosos.

O Draco informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo. A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, como a Diretoria Especializada de Operações (DEOP), FEISP, BOPE e BEPI.

Comente