Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em Teresina
Quatro pessoas foram presas em flagrante com drogas, dinheiro e balança de precisão.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde desta quarta-feira (06), a operação 'Independência' em combate ao tráfico de drogas nas zonas sudeste e leste de Teresina. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de quatro pessoas.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Invasão Pedro Balzi. Em um dos endereços, onde funcionava um bar, um casal foi preso com várias porções de maconha, quatro máquinas de cartão de crédito, cerca de R$ 400,00 em espécie e um celular roubado. Eles foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
No segundo endereço na Invasão Pedro Balzi, foram apreendidas drogas, como crack e cocaína, além de mais de R$ 5.000 em espécie e moedas raras de colecionadores. O investigado no imóvel estava ausente no momento, mas já está devidamente qualificado para a adoção das providências necessárias.
Na zona leste, no bairro Pedra Mole, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de mãe e filho. Eles foram detidos no momento em que fracionavam e embalavam maconha para comercialização. Os policiais apreenderam diversos invólucros e uma porção grande da mesma substância, balança de precisão e mais de mil reais em espécie.
Em outra residência na mesma região, um investigado conseguiu fugir ao ver a chegada da polícia, mas foi identificado. Em seu quarto, foram apreendidos cerca de 100 invólucros de crack já embalados para comercialização.
Ainda durante a operação, a PC-PI localizou o paradeiro de uma mulher foragida da Justiça do Piauí pelo crime de tráfico de drogas. Ela estava morando na cidade de Luziânia, no estado de Goiás. O cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor foi efetuado com o apoio da Gerência de Repressão ao Narcotráfico daquele estado.
Os investigados foram apresentados na Central de Flagrantes de Teresina e, após os procedimentos, foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A operação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana e do canil da Guarda Civil Municipal de Teresina.