Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia deflagra operação contra invasores de aplicativos de mensagens no Piauí

A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina, Parnaíba e Timon.


Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou a "Operação Intruso" para cumprir cinco mandados de busca e apreensão, além de aplicar medidas cautelares diversas da prisão em imóveis localizados nas cidades de Teresina, Parnaíba e Timon.

Segundo a polícia, os alvos da operação são acusados de invadir uma plataforma digital e divulgar conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.

Foto: Divulgação/ SSP-PIPolícia deflagra operação contra invasores de aplicativos de mensagens no Piauí.
Polícia deflagra operação contra invasores de aplicativos de mensagens no Piauí.

A Polícia Civil do Piauí destaca que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de mensagens configura crime, podendo resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos. 

A ordem para a operação foi expedida por um juiz da Central de Inquéritos de Teresina, investigando o crime de Invasão de Dispositivo Informático Majorado, conforme o Art. 154-A, §3º do Código Penal.

A ação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.

Comente