Filho é preso em flagrante suspeito de matar o pai com golpes de foice
O caso aconteceu no dia 15 de setembro no município de Joaquim Pires.
Um jovem de 28 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) sob suspeita de assassinar seu próprio pai com golpes de foice no município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. A prisão ocorreu na cidade de Poranga, no Ceará.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o preso é natural de Pedro II e é o principal suspeito de um parricídio ocorrido na zona rural de Joaquim Pires no último dia 15 de setembro. A vítima, que era pai do suspeito, foi morta por possíveis golpes de arma branca, provavelmente uma foice ou enxada. O jovem chegou a enterrar seu pai em uma cova no terreno de sua residência, onde ambos viviam.
O delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves, explicou que "após a morte, a vítima foi escondida em uma espécie de 'cova' no terreno de sua propriedade, na qual o filho estava morando com ele, ocorrendo ainda o crime de ocultação de cadáver."
A prisão resultou de uma ação integrada da Delegacia de Luzilândia com o Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires e a Polícia Civil do Ceará.