Polícia apreende dezessete celulares sem notas fiscais dentro de carro na BR-343
O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (08), no município de Piripiri, no Norte do Piauí.
Na tarde desta segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dezessete celulares sem nota fiscal em um veículo na BR-343, no município de Piripiri, no Norte do Piauí. O carro, conduzido por um homem de 43 anos e com quatro passageiros, foi parado durante uma fiscalização de rotina no km 189 da rodovia, por volta das 17h30.
Segundo informações da PRF, os agentes encontraram os aparelhos celulares escondidos em meio à carga transportada no veículo. O motorista alegou que os celulares eram diversas encomendas que ele havia recolhido em Teresina e estava levando para Parnaíba. Além dos celulares, também foram encontradas diversas capas para aparelhos de origem chinesa, todas sem nota fiscal.
Tanto o motorista quanto os passageiros afirmaram não saber a procedência dos produtos. O condutor admitiu que as encomendas seriam entregues a diversas pessoas em Parnaíba. Os celulares e as capas foram apreendidos e serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba para os procedimentos legais.
A PRF constatou que o motorista realizava transporte irregular de passageiros, sem habilitação para essa atividade, conforme verificado nos sistemas de consulta. Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência inicial de Descaminho, conforme o Artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que trata da ilusão no pagamento de direitos ou impostos devidos na entrada, saída ou consumo de mercadorias.