Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

PM's são presos em Operação por cobrar em consulta de IMEI´S de celulares

Após a denúncia, a PM iniciou as buscas e investigações, e foi constatado o fato.


Na manhã desta segunda-feira (13), dois policiais militares foram presos na 19ª fase da Operação Interditados, acusados de repassarem informações da polícia a investigados pelo roubo e furto de celulares em Teresina. Durante a ação integrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) foram encontradas uma arma ilegal com três carregadores e munições na casa de um dos policiais.

De acordo com informações da polícia, a operação iniciou após uma denúncia de que os agentes da segurança se utilizavam do acesso a informações privilegiadas para consultar os números de IMEI's de celulares e vender os dados a receptadores de aparelhos roubados. Os investigados cobravam R$ 10,00 por cada consulta.

Foto: AscomPM´s são presos em Operação Interdidatos no Piauí.
PM´s são presos em Operação Interdidatos no Piauí.

Após a denúncia, a PM iniciou as buscas e investigações,e logo em seguida foi constatada a veracidade no fato, bem como o envolvimento dos policiais na utilização indevida de plataformas exclusivas das forças de segurança pública.

Esta não é a primeira vez que agentes da segurança são presos por condutas ilícitas relacionadas ao roubo e furto de celulares em Teresina. Na 17ª fase da Operação Interditados, deflagrada em 24 de abril, um outro policial militar também foi detido vender informações sigilosas a investigados.

Os presos passaram pelos processo cabíveis ao caso e ficam à disposição da justiça do Piauí.

Comente