Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

PF prende aliciador que se passava por adolescente para enganar criança

O homem ainda comandava esquema de venda de informações confidenciais.


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a "Operação Carcará 16", com o objetivo de combater crimes de exploração infantil na internet. A ação revelou um caso de aliciamento envolvendo uma criança do Piauí, vítima de ameaças e chantagens por parte de um homem que se passava por adolescente para aliciar menores.

O suspeito, residente em Uberlândia (MG), conquistou a confiança da criança piauiense demonstrando afeto e amizade. Após ganhar proximidade, ele passou a obrigá-la a produzir e enviar imagens de teor sexual e com violência física, sob ameaça de expor o conteúdo na internet.

Foto: Divulgação/ PFPolícia Federal (PF).
Polícia Federal (PF).

Para intimidar ainda mais a vítima e sua família, o criminoso utilizava diversos números de telefone, inclusive internacionais, alegando que divulgaria os materiais caso não recebesse novas imagens.

A operação da PF cumpriu três ordens judiciais em Uberlândia, incluindo uma de prisão temporária e duas de busca e apreensão. Além dos crimes de abuso infantil, o suspeito também gerenciava um grupo que vendia acessos a bancos de dados do governo e policiais.

Foto: Divulgação/ PFMateriais apreendidos durante a operação policial.
Materiais apreendidos durante a operação policial.

As investigações apontam que o suspeito poderá responder por produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual contra crianças ou adolescentes, além de estupro de vulnerável e outros crimes. A Polícia Federal continua investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e desmantelar o esquema criminoso.

Comente