Pai de Santo acusado de estuprar em troca de cura é preso no Piauí
Ao todo, três mulheres já denunciaram o homem pelo crime de estupro.
Na tarde desta quinta-feira (05), um pai de santo foi preso em Elesbão Veloso pela Polícia Civil do Piauí. Ele é acusado de estuprar mulheres em troca de favores espirituais, ou seja, ele obrigava as vítimas a manterem relação sexual com ele em troca de curas para seus problemas.
De acordo com o delegado Felipe Andrade, o crime começou a ser investigado após denúncia de uma das vítimas. Ela procurou a polícia depois que o pai de santo pediu para ela levar a filha de 10 anos de idade ao terreiro. Até o momento, 3 mulheres já relataram serem vítimas do religioso que também fazia ameaças e pressão psicológica contra elas.
"O pai de santo atendia na residência e, às vezes, em um matagal. A vítima, que primeiro denunciou, disse que, em um dos atendimentos, ele perguntou se ela tinha uma filha. A mesma disse que tinha uma menina de dez anos e ele a orientou a levá-la também. Já sabendo do que se tratava, ela conversou com outras mulheres que também frequentavam o local e o relato era sempre o mesmo, de que ele as coagia a permitirem os abusos sexuais sob o pretexto de conseguirem cura espiritual e física", explicou o delegado Elesbão Veloso.
O pai de santo tem 33 anos e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Em depoimento, ele disse que "não se lembrava e que os espíritos tomavam de conta", disse o delegado Felipe Andrade.
O suspeito vai responder pelo crime de estupro contra as três vítimas.