Pai de criança baleada afirma que não estuprou mulher de autor dos disparos
A esposa do homem, que teria atirado na criança, afirma que foi estuprada pelo pai da vítima.
No último domingo (02), um vídeo da esposa do atirador que atingiu uma criança de cinco anos no rosto, foi divulgado nas redes sociais. No conteúdo, a mulher, identificada pelas iniciais A.V., afirma que a motivação de Halysson Rodrigo ter atirado em uma festa no pai da criança, foi por raiva e que sua intenção era de o matar e não de atingir outra pessoa. O sentimento de justiça por Halysson Rodrigo foi devido a uma acusação de sua esposa ao pai da criança, com iniciais G.E, vítima dos disparos, que teria estuprado sua parceira.
A mulher afirmou que teve um relacionamento com o pai da criança, mas que o relacionamento acabou ao descobrir que ele era casado. Segunda a acusação, o homem, que preferiu não se identificar, teria a estuprado por não aceitar o fim do relacionamento. Além do ato forçado, a esposa de Halysson afirmou ter contraído uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), pois o estupro teria sido realizado sem o uso de preservativos.
“Eu já estava ficando com o Halysson, quando ele me estuprou sem preservativo e me passou doença venérea. O Halysson me ajudou tanto no tratamento psicológico quanto no de saúde. Então sempre foi um gatilho pra mim e pra ele, essa pessoa”, disse a mulher no vídeo divulgado.
Em entrevista exclusiva ao Correio Piauiense, a assessoria jurídica do acusado de estupro confirma ter se relacionado extraconjugalmente, mas nega as acusações de violência sexual. “Há sete anos, a esposa do Halysson e o pai da garota tiveram um relacionamento extraconjugal, enquanto estudaram na mesma escola. Na época, ele era casado e na iminência de ser descoberta a traição, resolveu romper o relacionamento com a que hoje lhe acusa levianamente”, diz a defesa.
Segundo a defesa do acusado, nunca foi registrado um boletim de ocorrência contra o pai de G.E, que Halysson o via com frequência, pois suas filhas estudavam na mesma escola e que a tentativa de homicídio teria sido provocada por ciúmes.
O homem afirma que realizou exames médicos e que apresentaram resultado negativo sobre Infecção Sexualmente Transmissível (IST). O acusado pelo crime de estupro afirma que já tomou as medidas administrativas cabíveis e registrou um boletim de ocorrência contra a esposa de Halysson.
O Portal Correio Piauiense esclarece que está aberto para a manifestação das defesas de ambas as partes envolvidas.